terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meu treino em casa e receita de shake pré-treino

Oi, meninas!!

Tudo bem? Aqui já está fazendo um friozinho de doer o esqueleto! E desde que eu passei a pegar esses invernos de verdade, aprendi a treinar em casa. Tenho meu kit básico com extensores, corda, pesinhos, caneleira, roda de abdominal, bola e colchonete, acho que já tinha falado pra vcs. É claro que não dá pra fazer de tudo, mas consigo improvisar bem nos aeróbicos, abdominais e até nos treinos de membros superiores (pq pego mais leve mesmo, sou fraquinha... rs). Bem, não sou educadora física, mas como algumas de vcs me pediram para falar mais dos meus exercícios em casa, vou começar a registrar aqui. Ontem foi dia de peito, tríceps e ombros. Lembrando que meu objetivo atual é redução de gordura, por isso o tempo de descanso é bem reduzido. Dessa forma mantemos os batimentos cardíacos mais acelerados e aumentamos o gasto calórico.

Peito + tríceps + ombros (em casa)


4x Apoio + tríceps francês + remada alta
    corda (100 pulinhos)

4x Desenvolvimento + tríceps testa + supino
    corda (100 pulinhos)

Observações: 

  • Eu repeti cada bloco 4x, com 1 minuto de descanso entre as séries;
  • Faça cada exercício até ficar impossível executar mais uma repetição;
  • Para fazer o tríceps testa e o supino, usei a bola suíça para apoiar, mas pode ser feito direto no colchonete;
  • Se não tiver corda, pode trocar por 50 polichinelos;
  • Eu incluí rest-pause nas últimas séries de cada bloco.


E para não perdermos o costume de falar do desafio do tubinho, aí vai uma opção de pré-treino inspirada em uma receita que a Dani publicou no grupo do desafio.

Shake pré-treino

Dá pra ver que eu amo canela!! =P

Ingredientes:

  • 1 banana congelada
  • 2 pedras de gelo
  • 150mL de café coado
  • 5g cacau em pó
  • 10g whey protein sabor chocolate
  • adoçante a gosto
  • canela


Preparação: Bater todos os ingredientes em um liquidificador ou mixer. Salpicar canela.

Observações: Para congelar a banana, descasque-a, corte em rodelas, coloque em um pires, cubra com filme plástico e leve ao freezer/congelador por no mínimo 4h. As quantidades dos ingredientes devem ser adequadas de acordo com sua dieta.


É isso, meninas! Viram como não precisa de uma super academia e nem de suplementos caros? Sem desculpas ;)

Focooo!!!!


Bjs

22 comentários:

  1. Olá! Adoro o blog...sempre dou um pulinho aqui para dar uma conferida na sua evolução e pegar umas dicas! Tá cada dia mais linda hem =)

    tamabém tenho um blog dá um pulinho lá =)
    http://mundo-fitness-em-casa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol!! Muito obrigada, linda! :)

      Opa, já to indo lá conhecer seu cantinho tbm!

      Bj

      Excluir
  2. Muito bom o treininho prof Gi! haha Parece eu em casa inventando coisa com meus elástico e corda. Eu como prof tenho menos coisas do que vc em casa! haha quero muito comprar tudo, mas falta-me a granaaa né haha Mas aos poucos vou comprando! Sou louca pelo TRX, pelas bolas, caneleiras, bosu.. aiai haha
    E o shake que delícia, AMOOO canela tb. E olha só, como assim café coado? É café preto pronto? ou o pó só? Não entendi :(

    beijooo Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ganhei elogio da minha amiga educadora física!! To chique demais =D
      Eu tenho bastante coisa pq meu marido é atleta (vc já deve ter visto as fotos no face). A maioria ele que comprou ou ganhou, mas é claro que nem acho ruim... hehe
      Tem ainda outras coisinhas que não coloquei aí, aquela plataforma de equilíbrio, step e jaqueta de peso (mas isso é mais pra ele mesmo, mt difícil eu usar).

      É o cafezinho nosso de cada dia mesmo ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa, super fui com a cara desse shake! E canela tem q amar mesmo! Além de dar um super sabor em tudo, ainda é termogênica rsrsrs

    beijos giiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canela é dos deuses!! Esse é bom pras formiguinhas como nós... kkk

      Bj

      Excluir
  4. Giii, adorei seu treino. O meu antigo eu também tinha que descansar beeem pouco ;p rs saudades dele! rs Já fiz um shake parecido em casa algum tempo atrás, EU AMOOOOOOOOO CANELA TAMBÉM...... HMMM ahhahaha beijoooo gii! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu tenho saudade do meu treino de hipertrofia, com mais peso e mais descanso =P kkkkkk

      Bjao

      Excluir
  5. serio não sei como vcs conseguem coloca tanta canela....serio acho q vomito.....eca...mas tirando a anela deve fica mto bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, kaka? Nossa, eu coloco em tudo... pra mim ela substitui o açúcar, sabe? Meus cafezinhos são adoçados com 1 gota de adoçante e uma boa pitada de canela!

      Bjs

      Excluir
  6. tbm preciso fazer meu kit para malhar em casa.
    esse shake parece bom, tipo um ovomaltine kkk viajei agora na gordura.
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, Helo! Me veio o gosto do ovomaltine na boca agora... isso não se faz =P
      Já tá na minha lista de desejos pros lixos no Brasil! kkkk

      Bj

      Excluir
  7. Lindo este shake, deu vontade, adoro café, canela, whey...

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Pra treinar em casa ter q ter criatividade né! ;p
    Faz tempo q vc tem a rodinha de abs?? já consegue fazer direitinho?? Comprei a minha e fiz domingo, to dolorida pracaramba! kkk
    hmmm que deli esse shakeee! amooo canela tbm!! vou lá congelar minha banana pra amanha hauhauahu
    beijoo gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, na verdade foi meu amor que comprou, acho que tem uns 2 anos...
      No início eu simplesmente não conseguia fazer (enquanto ele já começou fazendo em pé!!) e aí passei mt tempo sem tentar de novo. Até hj só consigo fazer de joelhos, acho que o problema é a força nos braços. Sou franguinha =/
      Mas vamo que vamos... uma hora vai! rs

      Bj

      Excluir
  9. Meu DEUSSS que delicioso seu shake gi!!!! Adorei a foto! profissa hein?
    Seu treino me lembrou um pouco o do zulu, preciso voltar a fazer em casa tb, ainda não consigo passsar de 12 rep de corda haha, feio ne?
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da fotinho? Obrigada, Ca =)
      Eu coloquei a marca d'agua pq estavam copiando as receitas sem dar os créditos... aff

      Ca, eu tbm não consigo fazer as 100reps direto. Se engatar, vc continua! No final mesmo, qnd a perna pesa, é difícil completar...

      Bj

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. shake maravilha!!! e com u kit desses dá pra fazer muuita coisa mesmo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Flá! Ótimo pra qnd a gente viaja :)
      Sem desculpas! hehe

      Bj

      Excluir
  12. adorei o shake e tb a informação de congelar a banana sem cascas..rolou no face uma receita de sorvete e banana congelada com cacau...e a banana era congelada com casca...mas e depois, quem tira a casca da banana? bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...