domingo, 23 de dezembro de 2012

Viagem a Maragogi/AL

Olá!

Vou a contar pra vocês sobre a viagem que fiz a Maragogi, no dia 05/12. Antes tarde do que nunca! rs

Nem sei ao certo como descobri esse paraíso... só queríamos conhecer alguma praia linda do nordeste, sem muito agito, com muito sol e água quentinha. Quando vi, estava encantada com as fotos do lugar (coloquem Maragogi na busca por imagens), já cotando passagens e hotéis.


Maragogi fica em Alagoas, a 125km de Maceió e de Recife. Pela minha pesquisa, para chegar lá poderíamos ir até o aeroporto de Maceió ou de Recife, para então pegar um ônibus até a cidade. Optamos por Recife por já conhecer um pouco da cidade e pelo voo mais rápido. Na rodoviária de Recife, ficamos sabendo que só havia três horários de ônibus até a cidade. Tivemos que esperar das 17h até a meia noite por um ônibus especial (um pouco mais caro), o comum só chegaria quatro horas mais tarde. Por isso, eu aconselharia a ir por Maceió  que tem muito mais opções de horário, mesmo porque as duas cidades pertencem ao mesmo estado.

O lugar é lindo. Praias maravilhosas exatamente como se vê nas fotos turísticas. A cidade é pequena, mas tem muitas opções de pousadas, hotéis, resorts e restaurantes de todo tipo. Ficamos próximo ao centro, na Pousada dos Jangadeiros que também é de frente para o mar. Eles me pegaram pela barriga: café da manhã com ovos, batata doce e um bolinho de abacaxi delícia (isso era o que eu comia, porque também tinham muitos pães, biscoitos, frutas, doces, sucos.... até carne seca!). Aliás, "dietar" lá não era nada complicado. Faz parte da cultura deles comer muitos tubérculos (aipim, batata doce). Eu só levei de casa umas barrinhas proteicas e whey. Tomava café da manhã no hotel, uma fruta no lanche, almoço no self-service, whey bar a tarde, treininho na praia (corridinha ou funcionais), tapioca ou sanduíche natural (sem manteiga) e iogurte natural com proteína antes de dormir. Que vida difícil, hein?



Quem for a Maragogi, por favor não deixe de visitar as piscinas naturais. Em 10min de lancha se chega até lá. Com a maré baixa, é possível apreciar todas as belezas naturais dos corais, peixinhos, ouriços... não tem como explicar o quanto é mágico :)



Bem, se alguém quiser saber mais alguma coisa e eu puder ajudar, pode mandar e-mail, ok?
www.maragogionline.com.br


Já se inscreveram no sorteio do whey? Olha a correria de final de ano, não deixem para última hora! Nada mal começar o ano com esse presente, hein? 


Bjs

12 comentários:

  1. Gi, que delícia de praia! Nunca fui no nordeste, tenho muuuuita vontade de ir! sério! rs Quem sabe nas próximas férias né? ótimo esse hotel com um café que daaa para ''dietar'' hahah amei! rs Em relação a Jillian, o treino dela é beeem mais leve que o insanity. Ele é mais pulos, sabe amiga? E É 25 minutos rs vamoos ver os resultados né? mas estou de olhooo!! rss Um beijo e um ótimo natal para vc Giiiiii, vou tentar fazer um cupcake de amora hmmm hahah será que dará certo? hahaha beijaããão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, Camp! Insanity em jejum seria loucura, loucura, loucura, né? kkkk
      Com certeza o cupcake vai ficar ótimo, pq amora é bom demais!! =)

      Bjao

      Excluir
  2. Ahh que férias boas Gi!!! adorei as fotos e vc tá linda!!! Que tempo bom vc ta passando aqui no Brasil hein!

    Feliz Natal pra vc Gi!!! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ca!! To aproveitando de verdade... qnd bate o calorão eu só lembro do gelo e me animo rapidinho! rs

      Bj

      Excluir
  3. Gi,

    que lugar lindo! Que bom que tuas férias foram boas, dá mais energia pra voltar a rotina, né?

    Tu parece uma boneca de linda, nem parece de verdade!

    Me inscrevi para o sorteio do whey, se ganhar vai ser a primeira vez que ganho algo hehehe!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, é lindo demais mesmo!!
      Eu to relax desde que cheguei aqui... pra não ter desculpas qnd voltar a rotina! hehe

      Boa sorte, amiga ;)
      Bj

      Excluir
  4. Gii, que lugar LINDO!
    Já quero conhecer! Adoreei!
    Vc tá linda também, heim? beeeijos
    Feliz Natal pra vce!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pauline :)
      Se vc puder vai lá sim, pq não tem erro! Acho que não tem como não amar...

      Bj

      Excluir
  5. Eu tb queria mergulhar com os peixinhosssssssss :~~
    Achei muito demais esse café da manhã, te disse já né? ahaha assim é bom, não sai tanto da dieta. Que bom que curtiu amiga! Acho que vc terá lembranças muito boas destas férias aqui no Brasil! :)
    Boas festas viu!!!! Adoro vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Bru! Quase chorei qnd vi ovos e batata doce no café da manhã! Maluca, né? rs

      Tbm adoro vc, amiga :)

      Excluir
  6. Que lugar lindo mesmo! E que vida boa hehe!


    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...