quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dieta e corpo de férias

Bom dia!

Tudo bem por aí? Por aqui estamos aproveitando ao máximo essas últimas semanas de férias e graças a Deus, nada poderia estar melhor :)

Eu sei que muitas de voces tem curiosidade de saber se essa minha disciplina toda sobrevive mesmo nas férias... e a resposta é não! Uauuu, decepcionei alguém? Desculpem, mas a verdade é que não tenho motivação para seguir exatamente o que faço (com prazer) o ano inteiro em uma situação completamente diferente. Além de ser férias, é também o único período em que posso resolver todas as minhas pendencias com o Brasil (e elas existem porque um dia voltarei a morar aqui).

Mas não se assustem tanto. Na verdade eu tenho planejado o que comer em cada refeição, nunca vou trocar comida de verdade por coxinha e guaraná, mas também não ando com tantas marmitas como de costume. Várias vezes almoço fora (por falta de tempo ou mesmo para compartilhar um momento com os amigos), não dispenso as frutas tropicais fresquinhas e agora tenho liberado de duas a tres refeições livres por final de semana.

A parte ruim é que nunca estou na minha melhor forma justo no verão, mas a parte boa é que mesmo assim, já me sinto melhor do que no ano passado. Ah, uma coisa boa é que tenho conseguido me controlar muito mais do que no ano passado, mesmo na casa da Nonna ou recebendo visita dos tios! E não tem sido tortura alguma dispensar as guloseimas, confesso que algumas vezes até comi aquele pedacinho só por educação :X

Almoço no restaurante, mas sempre o mais saudável que puder..
De sobremesa quase sempre tem essa balinha aí ou um pedaço de alguma fruta bem brasileira. Coisas do Brasil :)

Pois é, mas mesmo depois de tudo isso, esse é o período em que faço o meu check up geral. Os exames estão todos ok, inclusive as taxas hormonais e o hematócrito (tenho traço falcemico, só para complicar um pouco mais). Aproveitei e fiz uma avaliação física na academia, mas foi o mais simples que voces podem imaginar... fiz mais para conversar com o avaliador e pedir uma opinião sobre o que fazer no próximo ano (tenho dúvidas em aumentar volume ou reduzir gordura... coisas de mulher). A avaliação dele deu 17% de gordura corporal, acho que deve ser mais ou menos isso mesmo. Esses números sempre mexem com nosso psicológico, não é? Sempre queremos ouvir menos do que é, mas vou dizer que depois de tanto tempo, tenho aprendido a me importar mais com o espelho do que com números (seja na avaliação física, seja na balança!).

Corpinho de férias, depois de passar pela casa da Nonna, visita dos tios, almoços com os amigos, rodízio de pizza e rodízio de sushi. Ainda faltam as festas de final de ano, o casamento do primo e um balde de açaí que eu preciso tomar! OMG!!! Evolução? Só se for no bronze =P

Os treinos continuam firmes como sempre, com a diferença de que sempre que posso aproveito para me exercitar ao ar livre #amooverao. A partir da próxima semana pretendo nem ir mais para a academia e fazer meus funcionais até o final das férias. No próximo post conto meus planos, quem sabe alguém também se anima?! =D



Bjss

10 comentários:

  1. oiiiiin minha deusa!!!!! aaa curte as suas férias meu! e sempre com opções boas! Eu sei que vc quando voltar para a terra ''fria'' vai organizar tudo! como sempre fez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Deus teve seu tempo de "dolce fare niente", não é Camp? rsrs
      Adoro vc =)

      Bjs

      Excluir
  2. Gi tá num bronze de arrasar msm ;D
    Eu to realmente chateada de não poder baixar aí, sabe. As coisas aqui estão apertadas, não peguei férias, namorado tá em treinamento na PM, não dá nem pra dar uma escapadinha num fim de semana =(
    Aí é bem mais perto que a Finlândia, mas ainda assim da uns bão duns 700km daki rs (ou mais!). Mas tenho ctza q oportunidades não faltarão, basta mantermos sempre o contato ;D
    E continuo achando o corpinho lindo, msm em ritmo de férias, viu?! rs Abd sempre sequinho!!!

    Bjocass e boas/ótimas/esplêndidas festas de fim ano xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Sami.. nao podia ver sol que queria ir pra rua! hehe
      Poxa, tbm queria muito ter te encontrado, amiga.. me identifico demais ctg. Desculpa por mim tbm que nao conseguir escapar até aí.. dessa vez foi tudo mt rápido, teve visita da minha família de Manaus, etc, etc...
      E vamos continuar nossa amizade mesmo que virtual, com certeza!

      Bjao

      Excluir
  3. Está linda ! Que corpo! Parabéns, curte as férias !
    bjs
    www.blogeutambemposso.com
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  4. eu acho q dada as circunstâncias tu está ótima!!! o corpo treinando e bem alimentado o ano todo ñ vai te abandonar nas férias, o que muda é uma certa retenção de comidas q ele ñ está acostumado rs
    se eu tiver durante o ano o teu corpo de férias estarei feliz hehe
    aproveita bastanteeeeeeeeee beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraaa, né.. vc tá maravilhosa, amiga! Muito orgulho da tua evolução esse ano =D
      Agora é com vc segurar as pontas por aí nas férias... rsrsrs

      Bjsss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...